Uma TMC ou Travel Management Company ( Empresa de gerenciamento de Viagens) tem como função principal gerir e centralizar o processo de viagens de uma empresa de qualquer porte, levando soluções e melhorias constantes.
Seguem abaixo alguns pontos importantes que uma TMC pode melhorar dentro de uma corporação:
Centralização de informações
Muitas empresas sofrem com o setor de viagens por não ter a centralização das informações de viagem. Diversos fornecedores, cada reserva em um player diferente o que gera mais trabalho e risco de erro e/ou perder informações. Através de uma TMC é possível centralizar informações, contratos, acordos diretamente com a mesma e via sistema facilitando e trazendo agilidade e segurança de informações.
Sistema de gestão
Cabe a TMC analisar e entender qual o melhor sistema de gestão de viagens para cada corporação. São diversas as opções de OBT ( Online Boking Tool), desde um sistema mais simples com busca de hotéis, voos, carros e demais serviços, até sistemas completos com BI, inserção de adiantamento e prestação de contas, além de relatórios infinitos.
Redução de custos
Muitas TMCs possuem acordos agressivos com os fornecedores, o que gera redução para as empresas imediatamente após a parceria estabelecida. Cabe a TMC analisar também os contratos vigentes entre o cliente e fornecedores e negociar as melhores condições para a corporação.
Agilidade operacional
O processo de viagens pode ser tornar muito mais simples com uma TMC, tendo em vista a expertise e os sistemas de gestão. A TMC além de contar com colaboradores experientes, possui contato direto com os fornecedores ( Aéreo, Hotel, Locadoras, Etc) o que gera agilidade e redução de tempo em qualquer processo. Além deste ponto, os sistemas implementados irão trazer velocidade de forma natural ao processo. Na Live Viagens presamos pela personalização do atendimento corporativo de acordo com o perfil de cada empresa.
Acompanhamento de adiantamento de viagens e prestação de contas
Outro ponto que é muito demandado dentro de uma empresa é referente ao processo de adiantamento de viagens e prestação de contas. Através de Obts específicos é possível digitalizar este processo e torna-lo totalmente online dentro de um mesmo processo de reserva que inclua os demais serviços de viagem. Com isso a informação fica centralizada e clara para o viajante, gestor de viagens e diretores da empresa.
Consulte a Live Viagens para soluções de gestão de viagens para sua empresa.